EnglishEspañolPortuguês

Centenas de budistas rezam por animais que foram enterrados vivos na Coreia do Sul

19 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Budistas homenageiam animais mortos (Foto: Reprodução/AP)

Centenas de monges budistas sul-coreanos ofereceram preces nesta quarta-feira (19) para 1,98 milhão de vacas, porcos e outros animais sacrificados sob a justificativa humana de tentar conter a pior epidemia de febre aftosa no país. Os porcos foram enterrados vivos, conforme informações da PETA.

Os budistas enfrentaram temperaturas abaixo de zero para realizar o ritual no Templo Jogye, sede da Ordem Jogye, maior seita budista da Coreia do Sul.

Alguns monges ajoelharam na grama, diante de fotos de animais, e ofereceram crisântemos –um tradicional símbolo de luto no país. Eles ajoelharam ainda diante de duas estátuas douradas de Buda e queimaram incensos pelos animais.

Foto: Reprodução/AP

A Coreia do Sul ordenou o sacrifício de diversos animais, entre vacas, porcos e cabras, em 4.155 fazendas desde que detectou o primeiro surto, em 29 de novembro. A doença se estendeu para cinco províncias do país.

A Coreia do Sul sofreu uma epidemia de febre aftosa há dez anos. A doença voltou a ser registrada no ano de 2002 e no início de 2010, antes do surto de novembro.

A luta contra a febre aftosa na Coreia do Sul coincide com o surgimento de 26 casos de gripe aviária no leste e sudoeste do país, lugares em que, desde dezembro, foram sacrificados 3,57 milhões de frangos e patos, indicou a agência sul-coreana.

Com informações da 24HorasNews

Nota da Redação: Todas essas mortes teriam sido evitadas se o ser humano não estivesse desnaturalizando, explorando e confinando animais, para em seguida cometer a atrocidade final: massacrando-os pela doença que nós mesmos criamos. Quanto mais o veganismo se expandir, menor será o consumo e mais vidas serão poupadas.

Você viu?

Ir para o topo