EnglishEspañolPortuguês

Cavalo vítima de maus-tratos é encontrado abandonado em rua de Uberaba (MG)

19 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Moradores do bairro Jardim Primavera presenciaram na manhã de ontem (18), na antiga rua 27, em Uberaba (MG), um cavalo que se encontrava machucado, comendo lixo e com expressivos indícios de maus tratos.

O cavalo estava desnutrido, com grandes feridas nas pernas, no lombo e várias partes do corpo sangrando. Um funcionário da Prefeitura Municipal de Uberaba, ao tomar conhecimento do caso, buscou o animal, o encaminhando para o Horto Municipal.

“Fiquei com muita pena quando vi o animal. Em algumas partes de seu corpo haviam bicheiras enormes e cheias de moscas”, relata o funcionário do Horto Municipal, responsável pelo setor de apreensão de animais, Márcio Antônio Marcelinho de Jesus.

O tutor do cavalo ainda não foi localizado, mas a Polícia Ambiental já tomou conhecimento da denúncia e tomará as devidas providências. De acordo com a presidente da Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra), Denise de Stefani Max, a partir do momento que se constata maus tratos o Ministério Público passa a ser responsável pelo caso.

“Conforme a Lei 9605 de 1998 praticar maus tratos pode gerar pena de três meses a um ano e multa. Se a pessoa for pega em flagrante, pode ser presa na hora”, ressalta Denise.

Praticar abuso ou crueldade, abandonar o animal doente, ferido, extenuado ou mutilado também são atos de maus tratos e podem levar à prisão.
O cavalo encontrado está sendo medicado pelos veterinários do Horto Municipal, recebendo a medicação necessária e sob observação.

Fonte: Jornal de Uberaba

Você viu?

Ir para o topo