EnglishEspañolPortuguês

Cão que ficou em casa alagada em Nova Friburgo é resgatado para alegria da família

19 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Danusia Alves
[email protected]

A história do Juca foi uma coisa muito mágica para mim e no meio dessa tristeza que assolou a nossa região serrana, me fez sentir muita alegria. Veja como tudo aconteceu.

No sábado recebi uma postagem no Facebook pedindo ajuda para o resgate de um cãozinho da raça Colie, chamado Juca, que estava em um determinado endereço em Friburgo, sem água e comida. Esse foi o momento que Deus colocou o Juca na minha frente, apresentando-me à ele.

Tenho uma família conhecida lá e entrei em contato pra tentar o resgate, mas não consegui falar. Compartilhei então para todos no Facebook.

Na manhã seguinte, saí de casa para comprar ração para doar e comentei com o dono da loja que seria para doar para Friburgo. Ele me disse que sua filha, que também mora em Friburgo, teve sua casa inundada pelas águas e teve que abandonar a casa e deixou lá o seu cão.

Deixei com ele o meu telefone e disse que eu talvez pudesse ajudar, já que faço parte de uma grande rede de proteção animal. No dia seguinte a mulher desse senhor me ligou para me passar as informações do cão e o endereço onde ele estava. Quando ela começou a me dizer o endereço e o bairro, me veio à lembrança o cão da mensagem do Facebook e eu adiantei logo pra ela se era um colie chamado Juca. Ela ficou espantada, afirmou que era o Juca e perguntou-me como eu sabia qual era o cachorro. Informei que tinha visto a mensagem na Internet. Foi uma maravilhosa coincidência. E acho que esse foi o momento que Deus, na sua bondade infinita, colocou a dona do Juca na minha frente.

A família era só alegria ao reencontrar o Juca. Foto: divulgação

Passei o dia inteiro ao telefone, movendo mundos e fundos para encontrar alguém que estivesse em Friburgo e pudesse trazer o Juca. Para minha felicidade, encontrei a Thaís (que, mais uma coincidência, trabalha no mesmo órgão que eu, o INEA), que estava voltando pro Rio e trouxe o Juca.

A tutora dele, a Liliane, ficou louca de alegria e foi muito bonito o reencontro dos dois.

Ele merecia esse reencontro. Agradeço muito a Deus por essa linda coincidência.

Você viu?

Ir para o topo