EnglishEspañolPortuguês

Abrigo para animais perdidos em Teresópolis (RJ) está lotado

19 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
O grande número de animais recolhidos nas ruas de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, após as chuvas, começa a saturar o abrigo que os acolhe. Agora, os voluntários responsáveis pelo local já estão a procurar novas instalações.

Ainda há centenas de animais abandonados na cidade, disse a veterinária Teresa Dantas, da ONG Estimação. O número de animais recolhidos vai crescer, já que os voluntários não chegaram a diversos pontos afetados.

Ainda não faltam alimentos e medicamentos para os cerca de 270 animais recolhidos até agora, mas com a perspectiva da chegada de mais animais, a falta de abastecimento é iminente.

Por isso, Teresa está a pedir mais remédios e comida para os animais à população. «Precisamos de mais. Ainda é pouco», disse.

O movimento de pessoas interessadas em adoptar os bichos -a maioria cães – também cresce. Mas antes é preciso passar por uma triagem. O adoptante deve assinar um termo de compromisso, com um número de contacto.

O número de mortos em consequência do temporal da semana passada já chegou a 710, segundo o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.

Fonte: Diário Digital

Você viu?

Ir para o topo