EnglishEspañolPortuguês

Protetora envia informações atualizadas sobre as enchentes em Itaipava, no RJ

18 de janeiro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Ana Cristina de C. Ribeiro – AnimaVida
[email protected]

Ontem pela manhã, dia 17 de janeiro, voltamos ao Vale do Cuiabá. Nosso roteiro foi:

Abrigo da Igreja do Divino

Curativos renovados e deixamos medicamento com a proprietária da cadela Bully, que tem uma bicheira nas costas.

Abrigo da Igreja Weysleana

Não está com animais. Pessoas lá abrigadas, e que salvaram seus animais, os levaram para casa de parentes, em área segura. Lá, nos informaram sobre a casa do sr. Roberto, que apesar de ter tido sua casa destruída pela enchente, conseguiu se salvar com seus 3 cães. Os cães estão bem, não largam do seu Roberto, que passa o dia com eles e à noite vai dormir no abrigo. Ainda esta semana, vamos tentar preparar um cantinho limpo para os cães pernoitarem, mesmo dentro do cenário de destruição que vocês poderão ver na foto abaixo. Deixamos água mineral para os cães. Ração o sr. Roberto ainda tinha.

Abrigo da Igreja Metodista

A assistente social responsável pelo abrigo nos informou que os cães das redondezas estão sendo atraídos pelo cheiro da comida, mas ela não pode deixá-los entrar. Por isso, deixamos um saco de 25kg de ração e alguns potes. Ela imediatamente os alinhou na entrada do abrigo com água e comida.

Em frente ao abrigo, existe uma família que possuía tanto cães quanto animais de grande porte (cavalo e vacas). Os animais de grande porte eles levaram para uma área seca em outra localidade. Os cães continuam por lá. Deixamos outro saco de 25kg de ração para os animais. Ficamos de voltar para vacinar a turminha.

Enquanto estávamos no abrigo, nos procurou uma voluntária que, circulando por Madame Machado (outra comunidade afetada pelas chuvas), encontrou um cãozinho com fratura no pênis. A veterinária dra. Débora, que vem nos acompanhando incansavelmente em todos esses dias, deu as primeiras orientações e já conseguimos uma cirurgia emergencial para ele ainda esta semana.

Ainda para esta semana estamos preparando uma estrutura que viabilize dar um bom banho em todos esses animais, que ainda carregam em seu corpo a lama seca que vem atraindo moscas e, consequentemente, bernes e bicheiras. Já estamos formando um grupo de voluntários para participar da “festança”.

E, para relaxar um pouco, não poderíamos deixar de postar a imagem do bombeiro que se tornou nosso amigo, exatamente por ser amigo dos animais, o segundo sargento Francisco. Muito boa gente!! Tem prestado uma grande ajuda e, é claro, nos dando uma tranquilidade maior para circularmos por áreas arrasadas.

Amigos, vamos precisar de doações, tanto em ração quanto em dinheiro para montarmos as estruturas necessárias de atendimento:

– A ração poderá ser levada ao:

Armazém do Gemmal
Estrada União e Indústria, 10733
(em frente à Cerâmica Luiz Salvador)

– As doações em dinheiro poderão ser depositadas na conta da AnimaVida:

Bradesco
Agência 3403
Conta 41745-9
CNPJ 05.855.112/0001-48.

Precisamos fugir um pouco da central de arrecadações de ração porque temos muito chão pela frente e, em breve, as doações vão diminuir e ainda teremos sob nossa atenção um grupo de animais que estarão vivendo junto com os abrigados das chuvas. Semanalmente precisaremos dispor de, pelo menos, 100 kg de ração.

Contamos com a solidariedade de todos.

Contatos:

Ana Cristina de C. Ribeiro
Presidente/ AnimaVida
Tel: (24) 2222.2085

Você viu?

Ir para o topo