EnglishEspañolPortuguês

Leões explorados em circos esperam na Bolívia transferência para os Estados Unidos

18 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Ao menos 25 leões que foram resgatados de circos da Bolívia esperam na cidade oriental de Santa Cruz de la Sierra transferência para uma reserva natural no Colorado, nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira (18) o jornal “El Deber”.

A operação, denominada “Arca de leões”, ocorrerá assim que a organização Animal Defenders International (ADI) terminar as negociações com companhias aéreas para o transporte.

Segundo a organização, só falta uma permissão para poder “exportá-los” a uma reserva natural de 320 quilômetros de floresta.

Os leões vivem em jaulas amplas, recebem tratamento de fortalecimento e uma alimentação que semanalmente exige uma despesa de US$ 2 mil.

Em julho de 2009, o Governo do presidente Evo Morales publicou uma lei que proíbe o uso de animais selvagens e domésticos em circos por considerar que nesses espetáculos são praticados “atos de crueldade”.

A norma permite às autoridades policiais o confisco de animais e a aplicação de sanções em caso de descumprimento, além de proibir o trânsito por território boliviano de espetáculos circenses que os tenham no elenco.

Em março desse ano aprovou outra resolução para proibir o uso de animais nos treinamentos e exercícios militares.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo