EnglishEspañolPortuguês

Criador mantinha mais de 150 cães desidratados e famintos

18 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Os animais, na maior parte da raça husky, estavam famintos e desidratados, quando foram resgatados de um criadouro de animais pelos oficiais do controle de zoonoses e pelos oficiais do estado.

Resgatados: os cães são desde filhotes recém-nascidos a adultos e foram resgatados do abrigo municipal da cidade. (Créditos foto: ZUMA Press)

Um dos piores casos envolvendo crueldade animal na história do Alaska (EUA) mandou 157 cães desnutridos  para um abrigo de animais improvisado e mobilizou um exército de voluntários e oficiais do município de Matanuska-Susitna, disse o site “MotherNature”.

Os animais, na maior parte huskies, estavam famintos e desidratados e foram resgatados de um criadouro de cachorros, recentemente, por oficiais do controle de zoonoses e por tropas do estado do Alaska.

Os animais são desde recém-nascidos até adultos e foram levados para o abrigo municipal de animais. Como o abrigo tem espaço para abrigar 66 cães, o local e seus funcionários foram postos à prova, disse a relações-públicas do município Patty Sullivan.

“Eu ainda não me lembro de uma quantidade tão grande de cães vindo para o abrigo”, ela disse. “Foi realmente um evento raro.”

O local, onde a incursão foi realizada, ficava na comunidade de Willow, ao redor de 35 milhas ao norte de Wasilla, e era dirigido pelo criador Frank Rich. Rich foi preso e acusado de abusar de mais de 50 animais e está sob custódia, disseram os oficiais da prisão.

Ao redor de 20 cães foram encontrados mortos no local, sendo que um estava preso a uma corrente, de acordo com a estação de rádio local.

Aqueles que estavam vivos, “estavam desnutridos e desidratados”, disse Sullivan. “Os filhotes estavam vivendo no meio de fezes enroladas em jornais e leite materno”.

Com os cães sobreviventes no abrigo, “os voluntários estão trabalhando 15 horas por dia e os veterinários não deixam o local até ao redor da meia-noite”, ela disse.

“No geral, eles estão sendo bem-cuidados, com calor, comida e vacinações”, ela disse.

Os amantes de cachorros, de lugares tão distantes como Fairbanks, organizaram-se e mandaram suprimentos que vão desde comida até serragem, Sullivan disse. O corpo de trabalho local está planejando construir uma casa para 80 cachorros e o município colocou um aviso na internet para aqueles que queiram fazer doações.

Os cachorros famintos não estão disponíveis para adoção porque eles são considerados como provas contra o caso legal contra Rich e não estão saudáveis o suficiente para deixar o abrigo, disse Sullivan.

Entretanto, o abrigo fez um grande avanço para a adoção de outros cachorros e liberou espaço, ela disse. “Uma pessoa veio aqui e adotou 10 cães”, ela comentou.

Você viu?

Ir para o topo