Centenas de animais são resgatados de abrigo após enchente, na Austrália


Por Sandra del Soldato  (da Redação)

Hayley Kennington da RSPCA com MK, a cadela mais antiga do abrigo. (Foto: Reprodução/City South News)

Centenas de animais do abrigo da RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), localizado em Fairfield, no Estado de Queensland, na Austrália, foram resgatados, logo após aquela que foi a maior enchente, superando o recorde anterior na área, em 1974.

Segundo informações do City South News, Michael Beatty, Gerente de Relações Comunitárias e mídia da RSPCA, disse que os animais foram temporariamente recolhidos por voluntários.

“Assim que pudermos voltar a Fairfield com segurança, quando as coisas voltarem ao normal no início da próxima semana, vamos recuperar todos os nossos animais”, disse Beatty.

“Estamos muito gratos pela ajuda das pessoas que responderam ao nosso pedido de ajuda e acolheram nossos cães. ”

Um dos animais que foram resgatados foi a cadela MK, a residente mais antiga do abrigo da RSPCA, da raça leão da rodésia, de três anos de idade.

“As pessoas que estão procurando adotar um animal depois desta inundação deveriam considerar a possibilidade de dar um lar amoroso à MK. Ela está aqui há muito tempo, mais de seis meses, e é hora dela encontrar o seu lugar”, disse ele.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>