Novo tratamento com células-tronco beneficia cão que sofre de displasia


Por Vanessa Perez  (da Redação)

Imagem: Reprodução/TV 7abc

Um incrível tratamento com células-tronco é novidade em Michigan, nos EUA. O procedimento é o primeiro desse tipo no estado e é específico para os animais não humanos, de acordo com informações da emissora de TV 7 abc.

O paciente é Reuben, um Springer Spaniel Inglês de 14 anos, que sofre de displasia. Normalmente, um animal ou ser humano em condições de Reuben teria que se submeter a uma cirurgia de substituição da anca.

Em um esforço para tentar aliviar a dor, os proprietários de Reuben investiram cerca de US $ 2.000 em um tratamento chamado “In clinic Stem Cell Therapy.” Como parte da terapia, as células-tronco são colhidas a partir da gordura de Reuben e então são injetadas de volta nele, na esperança de conseguir curar as áreas inflamadas.

Outras clínicas em Michigan também realizam o procedimento, mas esta é a primeira vez que as células-tronco têm sido colhidas, processadas e injetadas na mesma clínica e no mesmo dia.

Os tutores de Reuben têm grandes esperanças de que este procedimento dê certo: “nós vamos continuar acompanhando o progresso de Reuben e trazer novidades em dois meses”.

Assista ao vídeo da reportagem (em inglês):


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>