EnglishEspañolPortuguês

Novo tratamento com células-tronco beneficia cão que sofre de displasia

17 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Imagem: Reprodução/TV 7abc

Um incrível tratamento com células-tronco é novidade em Michigan, nos EUA. O procedimento é o primeiro desse tipo no estado e é específico para os animais não humanos, de acordo com informações da emissora de TV 7 abc.

O paciente é Reuben, um Springer Spaniel Inglês de 14 anos, que sofre de displasia. Normalmente, um animal ou ser humano em condições de Reuben teria que se submeter a uma cirurgia de substituição da anca.

Em um esforço para tentar aliviar a dor, os proprietários de Reuben investiram cerca de US $ 2.000 em um tratamento chamado “In clinic Stem Cell Therapy.” Como parte da terapia, as células-tronco são colhidas a partir da gordura de Reuben e então são injetadas de volta nele, na esperança de conseguir curar as áreas inflamadas.

Outras clínicas em Michigan também realizam o procedimento, mas esta é a primeira vez que as células-tronco têm sido colhidas, processadas e injetadas na mesma clínica e no mesmo dia.

Os tutores de Reuben têm grandes esperanças de que este procedimento dê certo: “nós vamos continuar acompanhando o progresso de Reuben e trazer novidades em dois meses”.

Assista ao vídeo da reportagem (em inglês):

Você viu?

Ir para o topo