EnglishEspañolPortuguês

Idosa que cuida de 70 cães precisa de ajuda para os animais

16 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Ivete Brunetti
[email protected]

Faço um apelo a  quem, assim como eu, se preocupa com os animais. Ajude-me a encontrar um local que possa ajudar uma amiga que mora em Barão de Cotegipe – RS (próximo a Erechim) e cuida de 70 cães que foram tirados das ruas ou jogados em sua casa.

Foto: arquivo pessoal

Dona Irene tem 64 anos, recebe apenas uma aposentadoria mínima, não tem recursos, é doente (úlcera varicosa e hipertensão) e vive exclusivamente de doações daqui de S. Paulo.

Eu e algumas amigas nos desdobramos para arrecadar dinheiro e remédios, fazemos rifas, bazares e outros, mas nunca é suficiente, estamos devendo na Pet Shop lá em Erechim algumas semanas de compra de ração e se não pagarmos logo, não entregarão mais ração para os cães.

Foto: arquivo pessoal

Tem cachorros doentes precisando de cirurgia, castração e lá no Sul é muito difícil.  Soubemos por uma clínica veterinária (que não presta nenhum serviço social e é muito careira) que existe uma ONG mas não cobre a cidade de Barão de Cotegipe.

Dona Irene não tem transporte, ela vai a pé até Barão (3 km) e depois toma ônibus até Erechim (7 km) para fazer compras e ligar pra nós através de um celular TIM (doação) que só pega lá em Erechim.

Foto: arquivo pessoal

Os cachorros ficam até dois dias sem comer, a vida dela aqui em S.Paulo estava muito difícil, ela precisou sair da casa por causa dos vizinhos e o que restou foi a casinha dela lá no Sul, onde ela passa por muitas necessidades, sem amigos, sem TV, sem água encanada, enfim, sem nenhum recurso. Os medicamentos que às vezes mandamos via sedex não chegam até seu endereço, precisam ser retirados no Correio do centro de Barão de Cotegipe.

O nome e endereço dela é:
Irene Komka
Linha 5 KM 3
Bão de Cotegipe – RS
CEP – 99740-000

Ela precisa de muita ajuda: medicamentos, ração etc. Qualquer ajuda será de grande valia.

Você viu?

Ir para o topo