EnglishEspañolPortuguês

Égua que puxava carroça com 300kg de materiais dá à luz no meio da rua

15 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Égua limpa potrinho no meio da calçada. Foto: reprodução EPTV

Uma égua explorada por um carroceiro deu a luz em plena Avenida Francisco Junqueira, uma das mais movimentadas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, neste sábado (15). Ela puxava uma carroça com aproximadamente 300kg, lotada de materiais recicláveis. O carroceiro disse que não sabia que o animal já estava no final da gestação.

“Ela começou a jogar leite para fora, mas de quantos meses estava (grávida) a gente não sabia”, diz o catador Hidigaldo Baroni

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros, até a chegada de um especialista.

“Eu já trabalho em um haras e vim dar um socorro. A égua está forte, saudável. Mais uma vida no mundo ai, pra fazer a alegria. Quem gosta de animal sabe o que eu estou falando”, comenta  o tratador de cavalos Ademar Beraldo Filho.

O potro passa bem e foi levado, junto com a égua, para a casa do catador, no Jardim Ipiranga.

Veja o vídeo da reportagem .

Fonte: EPTV

Nota da Redação: Os animais explorados para tração são, na quase totalidade dos casos, mal alimentados, mal cuidados, açoitados, não recebem atendimento veterinário e são obrigados a trabalhar exaustivamente (por longas horas, sem sequer beberem água), mesmo quando estão doentes.  Quando não suportam o trabalho escravo são abandonados para morrerem de fome, sede ou doença nas ruas e estradas. Alguns são entregues a matadouros clandestinos. É dessa forma que os carroceiros tratam os animais. Veículos de tração animal já deveriam ter sido proibidos no país. Por todos os motivos. Temos hoje alternativas mais eficientes, seguras e sustentáveis de fazer transporte. A ignorância dos carroceiros e principalmente das autoridades mantêm essa triste e cruel realidade. Desejamos melhor sorte para o potrinho.

Você viu?

Ir para o topo