EnglishEspañolPortuguês

Comércio de animais selvagens é proibido em Ohio, nos EUA

15 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Foto: s/c

Como uma de suas últimas medidas, o governador do estado americano de Ohio Ted Strickland, proibiu a compra e venda de predadores selvagens como ursos, lobos, primatas, jacarés, cobras venenosas e um grande número de outras cobras. A proibição teve como objetivo coibir que humanos tentem manter animais selvagens como animais domésticos.

Parece que há uma falta de reconhecimento sobre as diferenças entre animais selvagens e animais domésticos para algumas pessoas. Um dos incidentes que chamou a atenção sobre a questão da guarda de animais se lvagens foi a morte trágica de um jovem de Ohio, depois de ter sido mutilado por um urso covardemente enjaulado. Brent Kandra trabalhava na casa de um homem que tinha uma coleção de lobos e um grande número de outros animais retirados da natureza, incluindo oito ursos, quatro tigres e um leão. Kandra foi morto quando ele abriu a jaula do urso para alimentá-lo. O urso nunca tinha sido agressivo com ele.

A licença de guarda de exibição de animais foi retirada depois que foi revelado que o tutor permitia que pessoas se misturassem com os ursos. O urso que mutilou Kandra foi sacrificado após o ataque, o que é uma ação típica e cruel, quando um animal selvagem que é mantido preso ataca um humano. Os pais de Kandra apoiaram a proibição de Strickland.

Em 2006, um homem de Ohio foi morto por sua cobra jiboia “de estimação”. Em 2004, uma mulher de Ohio foi mordida por sua víbora e morreu. Ela possuía um total de nove cobras venenosas. Quando a polícia inspecionou a sua casa, eles não tinham conhecimento das cobras e poderiam ter sido mordidos e mesmo mortos. A mulher se dirigiu ao pronto-socorro, mas acabou morrendo.

Num incidente separado, ocorrido em novembro de 2010, um adolescente de Ohio roubou e matou uma alpaca, mesmo sabendo que ela não era agressiva para ninguém e que nunca chegou a machucar qualquer um que seja. Um dos aspectos mais curiosos de domesticar animais selvagens como animais de companhia é que há uma enorme quantidade de cães e gatos em abrigos esperando para serem adotados, entretanto algumas pessoas ainda assim escolhem animais exóticos. Em alguns casos, isto parece ser uma forma de procura doentia e exploração de animais de forma a chamar a atenção para si mesmo.

Você viu?

Ir para o topo