EnglishEspañolPortuguês

Associação Amigos dos Bichos dá suporte a tutores e protetores de animais

15 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

A Associação Amigos dos Bichos, de Charqueada, SP, tem desempenhado um importante papel em prol dos animais no município tendo conquistado importantes resultados para o bem estar e a saúde animal.

De acordo com o secretário da associação, Paulo Francisco do Nascimento, foram vitórias importantes. “Tendo em vista o pouco tempo da Associação, o que percebemos é que a população entendeu o nosso trabalho e a seriedade com que o executamos e temos conseguido realizar algumas castrações, tratamentos de animais doentes, doações de ração entre outras coisas”, destacou.

A associação não atua como abrigo para animais abandonados já que nem tem estrutura para isso. “As nossas ações são focadas no sentido de ajudar aquele tutor ou acolhedor de animal que nos pede auxílio”, informou o secretário.

As reuniões da associação são mensais e realizadas na Câmara Municipal, local cedido para os encontros. A Associação Amigos dos Bichos não possui vínculo com qualquer órgão público, mas realiza um trabalho mútuo com a Prefeitura. Além disso existem os sócios colaboradores que mensalmente fazem doações em dinheiro, rações ou outros itens. “São colaboradores preciosos que impossibilitados de ajudar na prática nos ajudam com as suas doações”.
As reuniões são abertas para a participação de todos e a próxima acontece no dia 8 de fevereiro, às 19 horas, na Câmara Municipal. Para contatar a Associação, o telefone é 3486-1008.

Vereador acompanha denúncia

O vereador Dinho Morelli acompanhou a ação da equipe da Guarda Municipal de Charqueada que recebeu denúncia de envenenamento de animais no bairro de Paraisolândia, na semana passada. De acordo com o vereador, ao chegar no local foram encontrados vários animais mortos, sendo além de dois cães, vários frangos e pássaros.

O comandante da Guarda Municipal de Charqueada, Antonio Cândido Rosa, afirmou que o envenenamento deu-se possivelmente pela ingestão de ração e esclareceu também que ainda não se tem qualquer evidência sobre suspeitos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia. Os tutores dos animais também foram orientados a procurar o Distrito Policial para levar o caso adiante. O vereador Dinho Morelli classificou o caso como revoltante e espera que as investigações resultem na punição dos responsáveis.

Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo