PL que concede declaração de utilidade pública à Ucaprof é aprovado em Cabreúva (SP)


UCAPROF
ucaprof@ucaprof.org.br

Ucaprof é aprovada pela Câmara

Em sessão extraordinária, na quinta, dia 13, os vereadores de Cabreúva (SP) aprovaram por unanimidade o projeto de lei do executivo nº033/2010, que concede a declaração de utilidade pública à União Cabreuvana Protetora da Fauna e Flora (Ucaprof).

Iniciando suas atividades em fevereiro de 2000, a Ucaprof é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter zoófilo, ecológico, filantrópico, educacional, assistencial e fiscalizador, com foro e sede no município de Cabreúva (SP).

Há dez anos, a Ucaprof vem promovendo, gratuitamente, a saúde pública por meio de projetos, programas, campanhas e planos de ação que visam educar e conscientizar a população de suas responsabilidades, direitos e deveres, nas relações com os animais e o meio ambiente. Desde então, a Ucaprof vem atendendo a população no que se refere ao resgate de animais atropelados, feridos ou doentes em vias públicas, atendimentos veterinários, cirurgias de esterilização (castração), doação e ressocialização de animais em condição de rua (abandonados em vias públicas).

De acordo com nossas possibilidades e recursos, bem enfatizou a presidenta Profa. Ana Teresa Merbach. Além disso, a Ucaprof promove mutirões de castração para o controle populacional de animais, para a prevenção de doenças e para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas e dos animais. Promove a defesa, a preservação e a conservação do meio ambiente, impedindo e reprimindo práticas que coloquem em risco o seu equilíbrio, como o tráfico e a extinção de animais silvestres, a caça e a pesca predatória, os desmatamentos e a poluição de mananciais.

Segundo Luciano Buzatto, idealizador e um dos fundadores da Ucaprof, todo esse trabalho em benefício da saúde pública, da educação e da propagação de uma verdadeira filosofia de amor e respeito pelos animais e pela natureza só é possível graças à dedicação e apoio da diretoria, dos associados e dos valiosos e incondicionais colaboradores. Certamente, a Ucaprof realiza um trabalho extremamente importante na área da saúde pública, na área da proteção e preservação do meio ambiente e na área da proteção animal, merecendo todo o reconhecimento, respeito e apoio das autoridades e da sociedade de Cabreúva.

Para saber mais, acesse www.ucaprof.org.br.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>