EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Belém (PA) realiza 2ª feira de adoção e registro de animais de 2011

14 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) vai realizar no próximo domingo (16), a segunda feira de adoção e registro de animais deste ano. No total, 14 animais, sendo três cães e 11 gatos, serão disponibilizados para adoção.

O CCZ também vai realizar o Registro Geral de Animais (RGA) que tem como objetivo montar, gradativamente e de forma permanente, um banco de dados de todos os animais que tenham a partir de seis meses de idade existentes na capital paraense. A meta dos técnicos do CCZ é cadastrar cerca de 240 mil cães e gatos em toda a Belém.

Ano passado, o CCZ fez adoção de 369 animais, sendo 314 cães e 55 gatos. Os proprietários de cães e gatos de Belém podem procurar a barraca do CCZ na Praça da República munidos da carteira de vacinação de seu animal, dose anti-rábica atualizada, documento de identidade, CPF e comprovante de residência (todos originais).

Caso o animal não esteja com a vacinação atualizada, o tutor deverá vaciná-lo antes de realizar o registro. Vale lembrar que só podem fazer o registro de seus animais as pessoas maiores de 18 anos.

Fonte: ORM

Você viu?

Ir para o topo