Ativistas espanhóis fazem campanha para banir caça à raposa


Por Camila Arvoredo (da Redação)

Foto: The Leader

A temporada anual de caça à raposa começou na última semana em algumas partes da Espanha. Em oito de janeiro, a Federação Gallega de Caza (“Galician Hunting Federation”) começou a temporada com uma competição de dez times de homens, cuja missão era matar o maior número de raposas durante a caçada, afirmou o jornal espanhol “The Leader”.

A competição continua nas cidades de Coruña, Ourense e Pontevedra na próxima semana, tendo seu auge na VIII Copa de Matança à Raposa no dia 29 de janeiro. Grupos de ativistas de direitos animais lançaram uma campanha online e conseguiram que alguns esportes abomináveis fossem banidos através da Espanha.

Com o objetivo de receber 1.000 assinaturas, eles já estão próximos da vitória, mas precisam de mais apoio para mostrar o suporte que dão para a causa dos animais, que estão sendo caçados e mortos brutalmente por esse “esporte”.

A assinatura está disponível no atalho abaixo e só faltam algumas assinaturas para completar, assim se você puder contribuir para ajudar a salvar os animais, por favor assine a petição, divulgando-a, se possível.

http://www.thepetitionsite.com/4/save-the-spanish-foxes/


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>