EnglishEspañolPortuguês

Justiça decide pela proibição de animais na Lavagem do Bonfim

12 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Está decidido o destino dos animais na Lavagem do Bonfim, na BA: Eles não poderão desfilar pelas ruas da cidade baixa durante os festejos desta quinta-feira (13).

A decisão foi tomada pelo juiz Rui Eduardo Brito, da 6ª Vara da Fazenda Pública, que proibiu a presença de animais na tradicional festa baiana. A decisão, tomada no início da tarde desta quarta-feira (12), estabelece que quem descumprir a liminar, terá a carroça e o animal apreendidos.

Jegues estão proibidos de desfilar pelas ruas da cidade baixa nesta quinta (13) (Foto: Reprodução/Correio 24h)

A ação que resultou na proibição dos animais na festa foi movida por ambientalistas e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). Com a decisão favorável à proibição, a Polícia Militar, através do seu Comando Gal, será intimada para auxiliar o devido cumprimento da liminar.

Segundo Ana Rita Tavares, presidente da Ong Terra Verde Viva, a decisão
determina que a Prefeitura cumpra a decisão, sob pena de multa de R$ 90 mil: “Estamos cada vez mais satisfeitos com a independência do poder judiciário baiano”, revelou após saber da decisão.

Em decorrência da Lavagem, realizada amanhã, repartições públicas e casas comerciais no trajeto terão mudanças nos horários de funcionamento.

Fonte: Correio 24h

Você viu?

Ir para o topo