Peixes mortos foram despejados na Baía de Paranaguá (PR)


Segundo a análise das autoridades responsáveis, os peixes que encontrados mortos na Baía de Paranaguá, no PR, foram despejados por um navio pesqueiro que passava pela costa do litoral paranaense.

A conclusão foi apresentada pelo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama),  Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e pela Polícia Ambiental.

Os pesquisadores do Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná (CEM-UFPR) constataram que não houve doenças dos peixes e não foram encontrados produtos químicos, vírus ou bactérias. A hipótese de algas tóxicas também foi descartada. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso e descobrir qual navio foi responsável pela morte e despejo dos peixes.

Fonte: Bem Paraná


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>