EnglishEspañolPortuguês

Centro de Zoonoses continuará campanha de doações no PA

10 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Mais do que fazer um passeio com a família, quem foi à Praça da República ontem, também pôde adotar um novo animal doméstico, na primeira feira de doação de animais deste ano, promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Ao todo, 15 animais foram expostos com a expectativa de que cerca de 30% deles encontrassem um novo lar.

Segundo a veterinária Márcia Valéria, a ação será feita em domingos alternados ao longo do ano. Em 2010, 369 animais foram adotados por meio das feiras, sendo 314 cães e 55 gatos. Os animais levados para a doação já estão vermifugados e acostumados com alimentação à base de ração.

Além da boa vontade de ter um animal em casa, as pessoas devem ter em mãos o número do RG e ainda o comprovante de residência. Os novos tutores preenchem um formulário, no qual assumem que serão responsáveis pelos animais.

“Eles ainda recebem orientação para manter uma educação saudável e para vaciná-los, além dos outros cuidados para manter os animais saudáveis” conta a veterinária.

Castração
O Centro de Controle de Zoonoses ainda disponibiliza o serviço de castração para impedir que novos animais sejam abandonados nas ruas. “Os tutores só precisam ligar para o Centro, fazendo o agendamento e ter um documento assinado pelo veterinário para que possamos fazer a cirurgia”, explica.

O motorista Adagmor Correa foi um dos que adotaram animais. “Nós tínhamos um cachorro, mas ele morreu. Quando li no jornal que teriam cachorros aqui hoje decidi vir. A intenção era levar um, mas vou levando dois para casa”, diz o motorista. “É muito bom ter pelo menos um porque ele pode vigiar a casa e ainda é um amigo para a família, principalmente para os meus filhos”.

Fonte: Diário do Pará

Você viu?

Ir para o topo