EnglishEspañolPortuguês

Cão tem lesão profunda no focinho causada por estrangulamento com preservativo

10 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

No dia 6 de janeiro, o cão Lobinho, SRD de porte grande, deu entrada na clínica veterinária da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) com o focinho cortado na sua circunferência, miíase (bicheira), com sinal óbvio de que alguém teria amarrado sua boca, provavelmente para que não latisse, o que teria causado a lesão.

A responsável pelo animal não soube explicar o que aconteceu. Segundo ela, viajou no Natal e retornou no último domingo e somente na quinta-feira, percebeu que havia algo errado com o cão, pois ele não latia. Durante sua viagem, deixou seu sobrinho e seu filho de 19 anos cuidando do cão, que vivia em um canil na casa.

Informamos que o animal havia sofrido maus-tratos e por isso ficará na SPAC e a denúncia será registrada na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde o responsável pela agressão responderá processo criminal no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e processo administrativo com autuação de R$ 500,00 a R$ 3.000,00.

O Lobinho foi atendido pela Dra. Andreza Campos. Foi sedado para limpeza e curativo, onde foi descoberto um material elástico ainda prendendo seu focinho que o atravessou até atingir a gengiva. Era aparte de um preservativo que um deliquente colocou na boca do cão.

A responsável pelo animal já foi avisada que a brincadeira vai custar caro e para ter uma conversa séria com seus familiares, pois terão seque explicar na delegacia.

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

Você viu?

Ir para o topo