Artistas manuseiam amuletos feitos de animais mortos durante Programa Estrelas, da Rede Globo


Dani ULA
contato@uniaolibertariaanimal.com

No último sábado, dia 8 de janeiro de 2011, o Programa Estrelas, da Rede Globo, apresentado pela Angélica, foi dedicado aos rituais de começo de ano. Com os convidados, Felipe Camargo, Priscila Fantin, Glória Pires e Evandro Mesquita, Angélica conversava sobre simpatias e propunha a construção de uma bolsa com “amuletos da sorte”. Dentre os objetos dispostos à mesa, os convidados escolhiam como seus amuletas, chaveiros feitos com diversos pés-de-coelhos e estrelas do mar!

Foto: Reprodução/TV Globo

A cena era mórbida e se tornava mais bizarra com a alienada e constraditória naturalidade e displicência com que os artistas manuseavam os animais mortos desidratados, pedindo paz, saúde, felicidade e dinheiro para si em 2011.

Observação: Retirar Estrelas do Mar de seu habitat configura um crime ambiental, Lei Federal 9605/98. Muitos cavalos marinhos também são capturados e mortos pelas crendices de serem amuletos ou outras finalidades.

Veja o episódio: http://estrelas.globo.com/videos/v/estrelas-programa-de-sabado-dia-0801-na-integra/1406912


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>