Mais um ano recorde de mortes de peixe-boi nos EUA


Quantidades assustadoras desses animais morrem todos os anos nos Estados Unidos. Foto: sem crédito

Águas gélidas da costa da Flórida estão matando um número recorde de peixes-boi. O peixe-boi (Trichechus manatus) é protegido pela lei norte americana de espécies ameaçadas desde 1974.

Desde 10 de dezembro de 2009, 699 mortes foram documentadas nas águas da Flórida, 244 delas foram atribuídas a “estresse por frio.” A maioria ocorreu em janeiro de 2010, durante o que o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos chamou de “período mais frio da Flórida de desde 1940”.

Ano passado ocorreram 429 mortes, 56 foram provocados por condições climáticas. Isso foi mais que o dobro do número de mortes relacionadas com o frio em 2008.

Parte do problema com os peixes-boi é que esses animais tiveram mudança de seus habitats e seus padrões de migração para conviver com os humanos. O grande número de usinas de energia que aquecem as águas em áreas ao longo da costa da Flórida permitiu que esses animais ficassem na costa por mais tempo, perdendo assim o padrão de migração – viajavam até o sul no inverno – e os colocando em risco de hipotermia quando as temperaturas caem.

Fonte: Scientific American Brasil/UOL


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>