EnglishEspañolPortuguês

Candidato à presidência de Portugal declara a importância da defesa dos direitos animais

9 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Sol

O candidato presidencial Defensor Moura dá hoje (9), em Viana do Castelo, Portugal, o início oficial à campanha eleitoral com uma iniciativa em defesa dos direitos dos animais que quer revelar um bom exemplo de “alteração de mentalidades”.

A par da regionalização, combate à corrupção e clientelismo, o candidato independente elegeu como tema importante da sua campanha os direitos dos animais, um “índice civilizacional” que considera que um Presidente da República deve defender.

Defensor Moura vai visitar o Viana Taurino Clube que promoveu durante décadas touradas e garraiadas e que, nos últimos anos, se “reconverteu e abandonou” estas práticas dedicando-se ao xadrez e bilhar, produzindo campeões nacionais e internacionais desses dois jogos.

“Estamos no século XXI, subscrevemos a Declaração Universal dos Direitos dos Animais e não cumprimos integralmente isso, continuando a abandonar animais, a permitir maus-tratos e principalmente continuando a torturar na praça pública animais só para prazer de alguns”, salientou.

Defensor Moura diz que é “incompatível e incoerente numa sociedade em que se tratam os golfinhos e as aves feridas com todo o cuidado para os devolver à natureza, simultaneamente se tratam de maneira bárbara os touros na praça pública e também se abandonam e se maltratam tantos animais na sociedade”.

Para além da magistratura de influência, o candidato defende que a Presidência da República deve servir para mostrar bons exemplos que possam ser replicados em outras áreas.

“A alteração de mentalidades que eu quero que haja por exemplo em relação à tolerância, às cunhas, ao favorecimento, à corrupção é também uma alteração da mentalidade que se deve fazer pelo exemplo”, afirmou.

Depois de três dias dedicados à gravação dos tempos de antena, o candidato independente regressa domingo à campanha eleitoral.

Fonte: Sol

Você viu?

Ir para o topo