Jabutis são encontrados em poder de traficantes no PA


da Redação

No final da manhã de ontem (7) as polícias Civil e Militar iniciaram em Santarém (PA) a operação “Feliz Ano Novo”. Durante a abordagem, a polícia apreendeu diversos objetos em poder dos acusados que, segundo a polícia, são provenientes da troca entre traficantes e viciados.

Seis pessoas foram presas: Antonio Nelson Nascimento Vasconcelos, vulgo Índio; Francisco Ricardo Nascimento Mota, vulgo Eloi; João dos Santos Castro; Penha Colares Vieira; Arisson Dias Tapajós e José de Sousa Amaral, vulgo Amaral.

Além das acusações sobre tráfico de drogas, dois dos acusados também irão responder pela prática de crimes ambientais, uma vez que a polícia encontrou dois jabutis, animais pertencentes à fauna amazônica, em poder deles.

Os animais foram encaminhados ao Ibama e segundo o chefe de fiscalização, Tiago Soares, para o crime existe ainda uma multa equivalente a R$ 5 mil por cada animal apreendido.

Os jabutis serão avaliados por veterinários e biólogos do órgão para ver se estão em condições de soltura.

Com informações de Diário do Pará


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>