EnglishEspañolPortuguês

Itapema (SC) promove feira de adoção de animais

8 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde de Itapema, em SC, que administra o Canil Municipal, promove neste sábado (8), mais uma edição da Feira de Doação de Cães. O evento é uma ação da campanha “Adote um Cão Amigo”, e acontece na Praça da Paz, a partir das 14h.

Interessados em adotar cães também podem procurar o Canil Municipal, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Rua 406 H1, no bairro Morretes, com um documento pessoal. Ao adotar, o animal terá castração e consulta médica veterinária gratuita. Hoje, o Canil abriga cerca de 80 animais.

De acordo com o chefe do CCZ, Gerardo Porchia, o canil, que está com sua lotação máxima, faz a captura dos animais direcionada para animais doentes, perigosos ou que, de alguma forma, possam colocar em risco a saúde da população, faz tratamento e encaminha para doações. “Estamos com muitos animais no canil, o que dificulta nosso trabalho, e nos impede de recolher mais animais. Eles animais precisam de um lar, e adotar é um ato de humanidade”, disse. O CCZ possui médico veterinário e todos os animais são observados diariamente.

Fonte: Tribuna Catarinense

Você viu?

Ir para o topo