EnglishEspañolPortuguês

Dema apreende animais com sinais de maus-tratos no PA

8 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Um telefonema ao Disque-Denúncia levou à apreensão, por policiais da Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), na tarde desta sexta-feira (7), na Ilha de Mosqueiro, em Belém, 13 galos com sinais de maus-tratos e suspeita de serem usados em rinhas. Os animais foram encontrados nos fundos de uma casa, na rua Siqueira Mendes.

Gilvan Nascimento dos Santos e Roberto Paulo Trindade Barbosa foram detidos e encaminhados à Dema, para responder por crime de maus-tratos. Os galos foram enviados ao Bioparque Amazônia Safari, situado na Passagem São João, bairro do Tenoné, onde ficarão à disposição da Justiça.

De acordo com a delegada Nelma Moraes, a equipe da Dema foi apurar a denúncia de que o local era usado como rinha de briga, mas não encontrou qualquer indício da prática criminosa. Os galos apresentavam asas mutiladas, dedos enfaixados e alguns estavam cegos.

Os dois homens negaram o crime, alegando que vendiam galos no local. Eles foram indiciados em TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) com base no artigo 32, da Lei 9.605, e responderão a processo.

Fonte: Agência Pará

Você viu?

Ir para o topo