EnglishEspañolPortuguês

Cadela se perde durante voo da empresa Delta Airlines e é encontrada morta

8 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Foto: Reprodução/WSBTV

Nala, uma pastora alemã de oito anos de idade, que escapou do Aeroporto Internacional de “Hartsfield-Jackson”, três dias antes do Natal, foi encontrada morta no sábado, ao longo da rodovia I-75.

A companhia “Delta AirLines”, que estava transportando a cadela de São Diego, EUA, para a sua nova casa na Alemanha, quando Nala escapou, confirmou a descoberta, dizendo num pronunciamento que a cadela aparentemente foi atropelada por um carro. Um implante de microchip ajudou a identificar a pastora. Um relações-públicas da companhia disse que a Delta irá doar $1.000 para a “Atlanta Pet Rescue”, em memória de Nala.

Alisa Miller, postergou a sua mudança para a Europa, – onde ela planejava passar o Natal com seu marido, Brian, um oficial das forças armadas estado-unidenses, recentemente em missão em Frankfurt – esperando encontrar Nala em Atlanta, mas mesmo depois de dois dias procurando, não encontrou nenhum sinal de sua cadela e Miller, finalmente partiu para a Alemanha no dia 30 de dezembro.

Voluntários, amantes dos animais, continuaram as buscas, mas não havia razões para otimismo, já que a Delta reportou poucos sinais de Nala, próximo do aeroporto.

“Foi devastador”, Alisa Miller disse ao “AJC”, na última semana. “Ela era muito especial para nós”.

Enquanto isso, outro membro familiar do exército e morando na Alemanha contou seu pesadelo ao AJC, dizendo que um de seus cachorros, Guinness, morreu dois meses atrás enquanto viajava no avião da Delta, de Stuttgart para Seattle.

“Nós fomos notificados depois do primeiro voo, em Atlanta, que um bulldog de seis anos não sobreviveu, quando ele fez o voo um ano e meio antes”, Michelle Reid disse ao AJC. “No outro dia, eles colocaram Lola em dois voos errados, fazendo com que ela voasse por 12 horas e em quatro diferentes voos sozinha no bagageiro”.

Reid disse que eles estão aguardando os resultados da necropsia para determinar o que matou Guinness.

“Nós pedimos que a Delta se responsabilize pelas suas ações e tanto eduquem, quanto informem seus funcionários para que nenhum outro passageiro tenha este problema”, ela disse.

Mais dois outros acidentes envolvendo a Delta e animais atraíram os noticiários em 2010. Em maio, um estudante canadense foi informado que seu dachshund e um mestiço de Jack Russell terrier escaparam de suas gaiolas no aeroporto da Cidade do México. Um mês depois, um filhote de oito meses foi mandado para São José, na Califórnia, ao invés de ser mandado para a sua casa, em Potland, Maine.

Você viu?

Ir para o topo