Cadela adota gatos abandonados em MG


Uma cadela adotou dois gatos abandonados em uma casa do bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte (MG). Pitchuca não desgruda dos filhotes. A pincher, de 2 anos, fica o tempo todo com eles, amamentando. Se alguém tira os filhotes dela, a  cachorra busca os gatinhos pela boca.

Segundo a veterinária Renata de Souza, a cadela sofre de gravidez psicológica. Ela adotou os gatos que foram abandonados pela mãe biológica na quarta-fera, 05.

“Essa falsa gestação é por causa do instinto e também devido ao excesso de hormônios pós-cio. A partir do momento em que os filhotes precisaram de uma mãe, e que ela os adotou, a secreção do leite fica cada vez mais consistente”, explica.

Adoções como essa são consideradas comuns pela ciência. Apesar de as raças serem diferentes, o instinto materno fala mais alto. “A cadela só irá ‘liberar’ os filhotes, depois que estiverem andando por conta própria”, conta Renata.

A tutora da cachorra, Elza da Silva, está preocupada. Ela disse que, assim que os gatos desmamarem, daqui a três semanas, vai ser obrigada a separar os ‘filhos’ da cadela. “Aqui em casa é pequeno, não dá para ficar com os dois gatinhos”, lamenta.

Fonte: Movimento BH


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>