EnglishEspañolPortuguês

Google Maps disponibiliza mapa das mortes em massa de peixes e aves

7 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Depois dos recentes anúncios de mortes massivas de aves e peixes, o serviço Google Maps disponibilizou uma listagem com trinta locais onde os fenômenos ocorreram e links com notícias sobre o assunto.

Imagem: Reprodução

Logo no início do ano, mais de 5 mil aves de uma só espécie foram encontradas mortas com hemorragia interna, no Arkansas, EUA. Alguns dias depois, no mesmo Estado norte-americano, 100 mil peixes mortos também da mesma espécie foram vistos mortos no leito de uma rio a cerca de 200 km do primeiro incidente.

Para especialistas, as mortes não estão relacionadas. Entre as aves, suspeita-se que a causa sejam os fogos de artifício do ano novo. No caso dos peixes, eles descartam a presença de toxinas porque os animais mortos eram todos da mesma espécie, e a presença de agentes nocivos na água teria afetado mais tipos de animais.

Peixes encontrados mortos em Paranaguá (PR) no início do ano (Foto: Reprodução)

No Brasil, inclusive, centenas de sardinhas, bagres, corvinas e pescadinhas apareceram boiando na Baía de Paranaguá, cidade portuária do Paraná. Estima-se que cerca de 100 tonelada de peixes tenham morrido. As causas ainda são desconhecida. Profissionais seguem afirmando que as mortes em massa de animais ao redor do mundo são comuns e não estão relacionadas.

Fonte: Revista Galileu

Você viu?

Ir para o topo