EUA: Dois milhões de peixes aparecem mortos


Continuam os episódios de mortes de animais em massa. Depois da chuva de pássaros nos EUA e na Suécia e de peixes no Brasil, foi do estado norte-americano de Maryland, assistir a um fenômeno semelhante. Dois milhões de peixes apareceram mortos quinta-feira na Baía de Chesapeake.

O Departamento estatal do Ambiente está investigando as causas qda mortandade. A hipótese dada até agora é a súbita queda da temperatura da água, que pode ter causado estresse nos milhões de peixes.

“A causa parece ter sido a queda brusca da temperatura combinada com uma enorme população de peixes jovens”, explicou Jay Apperson, do Departamento estatal do Ambiente.

As autoridades norte-americanas têm já em mãos a investigação sobre a morte massiva de pássaros no Arkansas, com cerca de cem mil aves mortas sem qualquer causa aparente. Também na Suécia, 50 gralhas caíram numa rua de Falkoping. Os fogos de artifício utilizados na passagem do ano é uma das hipóteses aceitas para explicar as causas da mortandade, assim como também explica a morte em massa de peixes, que também aconteceu no Brasil.

Fonte: CM Jornal


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>