Cubano é flagrado carregando carneiro em moto Por


Por Danielle Bohnen  (da Redação)
Flagra foi registrado em Havana. Animal aparece 'abraçado' ao motociclista. (Foto: Franklin Reyes/AP)

Um cubano foi flagrado nesta quinta-feira, dia 6 de janeiro, em Havana, capital do país, carregando um carneiro em uma moto. O animal na garupa da moto parece abraçado ao tutor, como uma mochila. O que se pode notar claramente na imagem é que o carneiro foi literalmente amarrado ao homem, já que sua estrutura física não permite que seus braços e pernas “abracem” alguém.

Os quadrúpedes, como o próprio nome sugere, têm a estrutura do corpo para naturalmente ficarem com os quatro pés no chão. O que mostra a irresponsabilidade em colocar esse carneiro em posição vertical, que pode comprometer sua coluna e membros. Além disso, o animal foi submetido aos riscos de cair da moto e se ferir.

Não importa se foi para fazer graça ou para aparecer, nada justifica expor um animal à situacões de risco, o que está previsto nos Direitos dos Animais como maus-tratos. A irresponsabilidade do ser humano ultrapassa qualquer código de ética, principalmente quando envolve animais.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>