EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental encontra várias espécies de peixes mortos em rio em MG

6 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Várias espécies de alevinos foram encontradas mortas em rio no município de Ibiá (MG). Segundo o capitão PM Reginaldo Corrêa Silva, comandante do 5º Pelotão de Polícia do Meio Ambiente de Araxá, eles receberam uma denúncia no último dia 2, de moradores de ranchos nas proximidades do município de Ibiá (MG).

Uma equipe  da Polícia Ambiental compareceu durante a noite às margens do rio Quebra Anzol e avistou alguns peixes “boiando”. No dia 3, eles retornaram no rio e avistaram mais peixes que estavam mortos e na tarde de anteontem, os policiais foram em uma embarcação e percorreram cerca de sete quilômetros do rio. Após chegarem próximo ao rio São João Da Argenita, eles encontraram 23 espécies de peixes sendo oito piaus, seis surubins, cinco dourados, três curimbas, além de vários mandis e lambaris.

De acordo com o capitão, os alevinos foram retirados do rio, mas não há possibilidade de examiná-los para saber a causa da morte, porque eles foram encontrados mortos. Ele acredita que o grande volume de chuvas pode ser um dos fatores que provocaram a morte dos animais e que a polícia entrou em contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que presta serviços ao município de Ibiá, para analisar as águas do rio para fins de consumo da população. Ele relatou também que os policiais vão continuar o monitoramento.

“Nós vamos continuar o monitoramento dentro do rio, para verificarmos se têm mais peixes mortos no rio”, conta Reginaldo. Segundo ele, o caso será repassado para a Polícia Civil, Ministério Público e Instituto Estadual de Florestas (IEF), para ser investigado. “Registramos o fato e vamos repassar o caso para as autoridades competentes fazer investigações”, finaliza Silva.

Fonte: Jornal de Uberaba

Você viu?

Ir para o topo