EnglishEspañolPortuguês

Atleta americano promove dieta vegana para crianças

6 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

 

Fonte: MNN

Por Lobo Pasolini (da Redação)

John ‘Spider’ Salley, do time de basquete NBA, estrela uma campanha que estimula crianças a evitar a diabetes através de uma dieta vegana.

A campanha é uma iniciativa do Physicians Committee for Responsible Medicine, uma organização médica que promove o veganismo nos Estados Unidos.

John já ganhou três campeonatos com seu time e mudou de uma dieta típica americana para a macrobiótica, depois para o veganismo e atualmente pratica o veganismo cru (crudivorismo). Seu motivo: saúde, espiritualidade e porque queria dar um exemplo.

No vídeo promocional de 30 segundos, Salley fala sobre a diabetes tipo 2, uma doença que atualmente afeta 24 milhões de crianças e adultos nos Estados Unidos.

“Uma em cada três crianças vai desenvolver diabetes durante sua vida”, o atleta diz. “Você pode elevar suas defesas comendo mais frutas e vegetais e fazendo mais refeições vegetarianas e veganas. Esses passos são jogadas campeãs para proteger você e sua família contra o risco da diabetes”.

Em Janeiro de 2010, John havia feito um apelo parecido, pedindo que os pais considerem alternativas para seus filhos.

“Os adultos influenciam os hábitos alimentares de seus filhos.  Nós temos que melhorar os hábitos alimentares das crianças e reeducar os adultos sobre o que é comida e o que não é. As pessoas podem comer pizza e massas sem leite e ovos. Elas podem comer queijo de tofu e substitutos de ovos e elas devem usar agave ao invés de xaropes ricos em fructose e açúcar refinado.”

Fonte: Mother Nature Network

Assista o vídeo promocional:

Você viu?

Ir para o topo