EnglishEspañolPortuguês

Medo pode ter sido a causa da morte de milhares de pássaros

4 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A “chuva” de pássaros mortos que surpreendeu, no sábado (1), os habitantes da pequena vila norte-americana de Beebe, no estado do Arkansas, deveu-se ao medo das próprias aves, admitiu hoje um responsável dos serviços veterinários.

“Temos quase a certeza de que foi um traumatismo que causou a morte” das aves, declarou George Badley, responsável dos serviços veterinários do Arkansas, citado pela agência AFP, acrescentando que os pássaros em causa, os tordos-sargento, que têm uma má visão noturna, morreram quando, amedrontados, embateram em casas e árvores.

Mais de cinco mil aves mortas, a maioria tordos-sargento, foram encontradas no sábado nas ruas de Beebe.

Um habitante contou ter ouvido durante a noite de fim de ano o que lhe pareciam terem sido várias explosões – provavelmente fogo de artifício ou tiros para dispersar pássaros -, seguidas de um voo errático de uma grande quantidade de aves.

“Ouviu os pássaros esvoaçarem em todos os sentidos, o seu bater de asas e ouviu chocarem contra obstáculos”, relatou o mesmo responsável dos serviços veterinários.

O estado do Arkansas decidiu abrir, ainda assim, um inquérito para se certificar de que as aves não foram envenenadas nem estavam doentes.

Assista ao vídeo da reportagem:

Fonte: Jornal de Notícias

Você viu?

Ir para o topo