Cobra sucuri de 5 metros é encontrada em área urbana do MT


A cobra foi encontrada por funcionários de uma cerâmica localizada nas proximidades, a uma distância de cerca de 40 metros dorio Lira (Foto: Ederson Zimmer).

Uma cobra da espécie sucuri de aproximadamente 5 metros de comprimento foi encontrada na tarde desta segunda-feira (3) no pátio de uma cerâmica localizada às margens da BR-163, na saída de Sorriso para Sinop.

A cobra foi encontrada por funcionários de uma cerâmica localizada nas proximidades, a uma distância de cerca de 40 metros do rio Lira, próximo de um açude que pertence a cerâmica.

Pelo local que a mesma estava, imagina-se que a cobra sucuri pretendia entrar no açude e, não conseguiu pois ele estava protegido com um cercado de tela.

Os funcionários da cerâmica, ao localizá-la, acharam por bem acionar o Corpo de Bombeiros, que, com uma ferramenta adequada para manusear cobras, conduziram-na de volta ao seu habitat natural (rio Lira), que fica a poucos metros do local onde foi encontrada.

Os funcionários ainda relataram que é a primeira vez que uma cobra deste porte se aproximou da empresa, mas segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários de uma empreiteira que trabalhavam em obras na BR-163, próximo deste local, já haviam acionado a guarnição há alguns meses para capturarem uma cobra com as mesmas características; porém, na ocasião quando os bombeiros chegaram ao local, ela já havia desaparecido.

Fonte: Expresso MT


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HABITATS DESTRUÍDOS

TRISTEZA

AVANÇO

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>