Cavalos soltos em avenida movimentada do Rio correm riscos de acidente


Cavalos soltos na Avenida Luiz Carlos Prestes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio (Foto: Theo Drummond)

Além dos pardais e da sinalização, os motoristas que trafegam pela Zona Oeste do Rio têm que redobrar a atenção para animais soltos na pista. No tarde deste domingo (3),  cavalos foram vistos circulando livremente pela Avenida Luiz Carlos Prestes, na Barra da Tijuca.

A circulação de animais pelas vias da Zona Oeste é um problema frequente. Em julho, foram registradas imagens de cavalos pastando na beira da Avenida das Américas e da Estrada dos Bandeirantes .

Abandonar animais em vias públicas é crime, cuja multa pode chegar a R$ 2 mil, segundo prevê a lei municipal 4.731 . Para denunciar o abandono de animais na cidade do Rio, é preciso ir à delegacia mais próxima, recorrer à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente ou ainda fazer uma denúncia na ouvidoria da Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais (Sepda), no número 3402-5417.

Com informações de O Globo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>