EnglishEspañolPortuguês

Tutor de gato desaparecido é ameaçado com multa por afixar cartazes na Inglaterra

3 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Wookie está desaparecido há seis semanas. Foto: Daily Mail

Quando um animal de estimação se perde, é habitual os tutores colarem cartazes por todo o lado, desde postes de eletricidade, árvores, muros e paredes de prédios, numa tentativa de obter qualquer informação sobre o seu paradeiro. O que os tutores nunca estão à espera é de serem ameaçados com o pagamento de uma multa. Mas foi precisamente isso que aconteceu, na Inglaterra, com Mike Harding, de 44 anos, no dia em que espalhou pelo seu bairro diversos cartazes pedindo informações sobre o seu gato, Wookie.

De acordo com o Daily Mail, Mike recebeu um ultimato da Câmara de Bedforshire Borough, informando-o que se num prazo de 48 horas não retirasse todos os cartazes ficaria sujeito a uma multa de 1166 euros. Surpreendido, Mike viu-se obrigado a retirar os 20 cartazes para evitar o pagamento da multa, acusando as chefias da Câmara de falta de compaixão. Os cartazes resultaram de uma decisão desesperada de encontrar Wookie, o seu companheiro de quatro patas de sete anos, que desapareceu há cerca de seis semanas.

Mike Harding disse que recebeu um telefonema da Câmara informando de que tinha que retirar todos os cartazes. Foto: Daily Mail

A autarquia justificou a sua atitude pelo fato de os posteres poderem “danificar as árvores da cidade”. Um porta-voz explicou: “A nossa equipe do Departamento do Ambiente detectou mais de 20 cartazes de Mr. Harding sobre o seu gato desaparecido. Alguns estavam pregados em oito árvores. Além dos danos em árvores, afixar cartazes também é ilegal e pode resultar em multas até 1166 euros”.

Fonte:  Jornal de Notícias

Você viu?

Ir para o topo