Obama aprova lei que exige identificação de produtos feitos com pele de animais


Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

A verdade liberta – liberta de qualquer chance de que um americano compre pele de um animal por acidente. O presidente dos Estados Unidos, Obama, assinou o Truth Fur Labeling Act, lei que exige que todo produto que contenha pele de animais, não importa a quantidade, tenha especificada na etiqueta a espécie do animal e seu país de origem. A lei anterior não exigia identificação do produto a não ser que custasse mais de U$150, deixando compradores no escuro, sem que soubessem se estavam comprando pele real ou falsa.

Foto: Reprodução/PETA

E falando em roupas com peles, vale reproduzir a fala da comediante Elayne Boosler sobre a nova lei: “O Congresso aprovou a verdade em etiquetas de produtos com pele. De agora em diante, todo produto que contenha pele terá uma etiqueta que dirá ‘Essa roupa está sendo vestida por uma criatura fútil, narcisista e egoísta.”

As informações são do site da PETA.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>