EnglishEspañolPortuguês

Novas espécies são descobertas no Oceano Índico

3 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Equipe de pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia de Cochin, na Índia, anunciou a descoberta de 85 novas espécies no Oceano Índico. As informações são do site do jornal indiano The Hindu.

As espécies, que incluem tubarões, peixes e enguias, foram descobertas ao longo dos últimos 10 anos durante expedições em 220 pontos diferentes do Oceano Índico. A maioria das espécies foi encontrada vivendo abaixo dos 500 m de profundidade. Segundo os pesquisadores, a grande maioria nunca foi vista em outros lugares do mundo.

Dentre as espécies, há variedades físicas como espécies que possuem o corpo completamente preto, transparência, estômagos amplos, músculos pouco desenvolvidos e espécies com olhos minúsculos. Alguns dos peixes possuem enormes mandíbulas com dentes pontudos, enquanto outros não possuem mandíbulas.

A origem de parte das espécies varia entre regiões tropicais dos oceanos Pacífico e Atlântico – principalmente da costa da África do Sul -, Madagascar, Moçambique, Golfo de Áden, Ilhas Canárias e Mar Mediterrâneo.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo