EnglishEspañolPortuguês

Mais um tucano que caiu do ninho é resgatado em Novo Hamburgo (RS)

3 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Reprodução/Diário de Canoas

Mais um filhote de tucano caiu do ninho e precisou da ajuda do homem para ficar fora de perigo no bairro Operário, em Novo Hamburgo (RS). Dessa vez, quem encontrou a ave foi o motorista José Salaberry, 37 anos, no dia 31 de dezembro. Segundo ele, o tucano saiu do ninho e ficou com o bico preso no buraco da tela que fica ao lado da árvore onde a fêmea fez o ninho. O animal foi recolhido no ano-novo pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Novo Hamburgo (Semam) e será conduzido ao Jardim Zoológico nesta segunda-feira (3).

No dia 27 de dezembro, a Secretaria de Meio Ambiente de Novo Hamburgo resgatou um filhote de Tucano-de-Bico-Verde (Ramphastos dicolorus). A ave foi recolhida no bairro Operário após cair do ninho e ser rejeitada pela mãe.

Enquanto ficou na casa da família, a estudante Estela Salaberry, 9, foi a responsável por alimentar o bichinho com frutas. O Tucano-de-Bico-Verde (Ramphastos Dicolorus) é uma espécie encontrada em abundância na região, em especial nas áreas verdes dos municípios. Quando adulto ele pode chegar a 48 centímetros de comprimento, da ponta do bico ao extremo da cauda.
Quem localizar animal silvestre deve avisar a Seman, pelo telefone 9645-7266, ou 3594-9999, na Prefeitura.

Fonte: Diário de Canoas

Nota da Redação: Espera-se que o tucano, após reabilitado do acidente, seja reintroduzido ao seu habitat, onde poderá ter acesso aos recursos naturais e viver novamente em liberdade.

Você viu?

Ir para o topo