EnglishEspañolPortuguês

Casal denuncia maus tratos a cães em mirante de Santa Catarina

3 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Rufus e Max vivem em risco constante de morte. Foto: reprodução portal clicatribuna

Muitas pessoas que passam pela Serra do Rio do Rastro, no sul do estado de Santa Catarina, e param no mirante, em Bom Jardim, podem observar alguns cães bonitos que circulam pelo local. Mas um casal que já cuidou dos animais afirma que eles não são tratados adequadamente.

“Eles ficam jogados por qualquer canto, não recebem o cuidado necessário”, comenta Vanessa von Semenoff Romano, moradora da localidade.

Os dois cães vivem largados. Foto: reprodução portal clicatribuna

Ela diz que os cães são de um resort onde o casal trabalhava. “Meu marido e eu cuidávamos dos cachorros e por esse motivo nutrimos profundo amor por eles. Após algum tempo de nossa saída é que o abandono começou”, relata.

Foto flagra Rufus molhado e com olhar triste. Foto: reprodução portal clicatribuna

Vanessa e o marido já presenciaram momentos trágicos com os bichos. Um deles, Rufus, acabou atropelado e morto. “Já presenciamos o Max (nome que eles colocaram em um dos cachorros) quase sendo atropelado por um ônibus em dia de movimento, sendo alimentado com todo tipo de guloseimas (balas, pipocas, chocolate, salgadinhos, entre outros). Por diversas vezes, nem de noite para dormir eles desciam para o hotel”, conta.

“Outra cena que nos chocou foi quando Max, machucado e mancando, foi levado por terceiros à veterinária em São Joaquim para tratamento. Por duas vezes isso aconteceu e os donos não estavam nem aí”, afirma. O proprietário do resort e tutor dos cães foi procurado pela reportagem, mas não quis falar sobre o assunto.

Fonte: clicaatribuna

Você viu?

Ir para o topo