100 mil peixes aparecem mortos em rio do Arkansas


Foto: Reprodução/IOL Diário

Cerca de 100 mil peixes apareceram mortos nas margens do rio Ozark, no estado norte-americano do Arkansas. As autoridades já estão investigando este caso.

Segundo a CNN, os peixes surgiram ao longo de 32 quilômetros do rio e já foram recolhidos alguns para ser analisados em laboratório, para que possa ser determinada a causa de morte.

Keith Stephens, da comissão de Caça de Pesca do Arkansas, salientou que, apesar de surgirem peixes mortos frequentemente, não é habitual acontecer nessa escala.

Outros dos detalhes deste casos é terem morrido peixes de uma só espécie, o que sugere que não se terá tratado de qualquer intoxicação devido a descargas poluentes.

Este é o segundo caso de morte de animais em massa nos últimos dias no estado do Arkansas. Na noite de passagem de ano caíram entre quatro e cinco mil pássaros sobre a localidade de Beebe.

Contudo, as autoridades já disseram que os dois fenômenos, que aconteceram a uma distância de 200 quilômetros um do outro, não estão relacionados.

Fonte: IOL Diário


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>