EnglishEspañolPortuguês

Ursos são resgatados dos maus-tratos e levados para santuário no Vietnã

2 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Baloo chegando no santuário, quase sem pêlos e com a pele doente

No final de novembro, um pequeno grupo de resgate da Animals Asia Vietnam foi ao centro Soc Son, que pertence ao governo, para transferir ursos à base da ONG, em Tam Dao.

Ben explorando a nova casa

A missão começou quando a equipe tomou conhecimento de um Moon Bear (Urso da Lua) que estava com uma doença de pele tão crítica que o fez perder quase todo o pelo. Esse urso já estava no Soc Son há anos, com um amigo moon bear de suas épocas de infância. Dada a situação, foi determinado que deveriam ser transferidos juntos para a nova casa.

Tinh Son chegando para a quarentena

Mas essa é apenas metade da história – o time conseguiu também levar mais dois filhotes para o santuário. Esses dois foram resgatados de contrabandistas em Quang Nih a caminho da China, junto a Oliver, um sun bear também resgatado. Entretanto, ficaram no Soc Son esperando a burocracia agir para serem transferidos. Durante a estadia dos filhotes, o veterinário da Animals Asia de Tam Dao conseguiu leite especial e atendeu os dois na Soc Son.

Agora, com todos transferidos, os veteranos receberam nomes. O primeiro resgatado foi Badoo, que tem o problema de pele. Seu amigo é Tinh Son, que os veterinários colocaram sob observação por suspeita de catarata e outros problemas nos olhos e dentes. Os bebês são Bill e Ben, que todos os membros da equipe descreveram como “adoráveis”. Os quatro ficarão de quarentena por 45 dias e serão soltos nas dependências do santuário.

As informações são do site da Animals Asia.

Você viu?

Ir para o topo