EnglishEspañolPortuguês

Duas mil rãs que seriam vendidas como iscas vivas são salvas da morte

2 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

O comércio de rãs vivas cresceu devido ao feriado de Natal.

Uma fiscalização em uma loja de pesca ao sul de Joannesburg, na África do Sul, salvou duas mil rãs de uma morte precoce no gancho de pesca, disse um grupo de proteção animal.

Animais foram devolvidos à natureza (Foto: Reprodução/Times of Malta)

Segundo informações do jornal Times of Malta, os sapos foram poupados depois que policiais do bem-estar animal foram chamados para fazer uma checagem na Solly Angler’s, na cidade de Vereeniging, recentemente, depois que o gerente da loja recusou-lhes a entrada.

“As condições em que os animais eram mantidos eram horríveis”, disse Jaco Pieterse, um inspetor do Conselho Nacional das Sociedades para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (NSPCA).

“A água estava podre, os sapos estavam em cima uns dos outros, e os que estavam no fundo do recipiente, estavam sufocando”, disse ele.

Os animais foram soltos na natureza após a fiscalização.

Comércio de rãs vivas está crescendo devido ao feriado de Natal, segundo o Sr. Pieterse.

“As pessoas usam os sapos como isca viva durante todo o ano, mas durante as férias, mais pessoas vão acampar e pescar e mais querem usar iscas vivas durante a época festiva”, disse ele. Multas passam a ser consideradas em caso de animais mantidos em más condições, para os donos de lojas. Uma multa mais grave não pôde ser considerada porque as rãs ainda não tinham sido usadas pelos pescadores para atrair os peixes.

Você viu?

Ir para o topo