200 aves silvestres são apreendidas no interior do Ceará


O Ibama apreendeu cerca de 200 aves que estavam em cativeiro nos municípios de Icó, Orós, Acopiara e Iguatu, região sul do estado do Ceará. Quatro pessoas foram presas em flagrante. A operação foi realizada em parceria com a Polícia Ambiental e Polícia Militar.

Segundo o Ibama, foram apreendidos 46 canários da terra, 65 aves aquáticas, 40 galos de campina, oito corrupiões e 41 outras espécies de aves. Os criadores das aves serão autuados e irão responder processos penais e administrativos.

Além dos animais, na operação foram apreendidas 150 gaiolas e duas redes que eram utilizadas para capturar aves aquáticas. O material será incinerado.

Fonte: O Povo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>