EnglishEspañolPortuguês

Girafas brancas são vistas em parque na África

24 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Por Danielle Bohnen (da Redação)

Um grupo de uma rara variedade de girafa, com manchas brancas, foi visto recentemente no Parque Nacional de Katavi, na Tanzânia. Segundo o jornal local Daily News, elas se esquivam cada vez que os cientistas tentam se aproximar.

Girafas no Parque de Animais Selvagens Kragga Kamma, na África do Sul. Foto: Antonio Lacerda/ EFE

O coordenador do parque, David Kadomo, diz que vai formar uma equipe de investigação para estudá-las, “mas parece que é quase impossível aproximar-se. Além disso, pode levar meses até que possamos localizá-las”.

De acordo com Kadomo, o grupo de girafas brancas é composto de três indivíduos “de aparência física similar a das outras girafas, mas com as manchas brancas”.

Elisa Manase, ecologista funcionária do parque, explicou que “somente os habitantes locais observaram ocasionalmente as girafas brancas. Os turistas, investigadores e guardas não tiveram essa sorte”, pois trata-se de um grupo que de vez em quando aparece junto com as outras girafas e foge com a aproximção das pessoas.“Não acreditamos que seja outra espécie e há a possibilidade de que sejam girafas albinas”.

As informações são do site El Informador.

Você viu?

Ir para o topo