EnglishEspañolPortuguês

Ativista da causa animal em Belo Horizonte precisa de ajuda para continuar seu trabalho

15 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Franklin Oliveira é um dos ativistas da causa animal mais antigos de Belo Horizonte (MG). Ele desenvolve um trabalho sério e intenso, resgatando cães, gatos e cavalos de situações de extremo abuso, maus-tratos e perigo.

O trabalho desenvolvido pelo ativista garante a segurança de animais abandonados, resgata cães do Rio Arrudas e atende a denúncias diversas de crimes ambientais, abrigando os animais em sua própria casa e promovendo feiras de doação para procurar um novo abrigo para os animais resgatados.

Enquanto não consegue um novo lar para os animais, o ativista é o responsável financeiro pela alimentação, bem-estar e cuidados médicos dos animais. Franklin sobrevive com orçamento apertado por meio de doações.

Nas últimas semanas, as fortes chuvas que atingiram a capital mineira fizeram vítimas e trouxeram prejuízos. Franklin foi uma das pessoas que teve sua casa atingida pela chuva. O temporal do último dia 6 de dezembro alagou a casa do ativista e estragou sua geladeira, máquina de lavar e um sofá. Felizmente, nada aconteceu com os cães, que são espertos e subiram nas casinhas, onde ficaram abrigados até a água baixar.

Porém, os prejuízos causados pela chuva comprometeram o orçamento do mês – conta da ração e veterinário dos animais – que não foi quitada. Para continuar seu trabalho, o ativista precisa da ajuda de pessoas que, como ele, abracem a luta pela defesa animal.

Toda ajuda é bem-vinda. Os interessados a ajudar podem entrar em contato com o ativista pelo telefone (31) 9676-0099, ou por email – [email protected]. Para você, sua colaboração pode ser modesta; para quem a recebe, ela faz toda a diferença.

Fonte: AMDA

 

Você viu?

Ir para o topo