EnglishEspañolPortuguês

Emenda parlamentar destina veículo para resgate de animais silvestres

31 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A ONG Associação Mata Ciliar de Jundiaí (SP) vai receber um veículo completamente adaptado que servirá para o resgate de animais silvestres em toda a região. A iniciativa partiu do deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) que, por meio de uma emenda parlamentar, garantiu os R$ 65 mil necessários à compra da viatura.

A ‘ambulância animal’ vai contar com maca e equipamentos para primeiros socorros, além de uma caixa apropriada para o transporte e uma arma anestésica. O socorro aos animais silvestres será feito por veterinários e biólogos que atuam na própria ONG. “Fizemos uma visita oficial à entidade e nos foi pedido este veículo. Conseguimos a aprovação da emenda na Assembleia Legislativa e estamos muito felizes por isso”, comentou Bigardi.

Pra 2011, ainda segundo o deputado, mais auxílios virão. “Esta é apenas uma parte de um projeto maior que temos, principalmente pela importância do trabalho realizado pela Mata Ciliar e pela preocupação com a preservação da Serra do Japi”.

De acordo com a coordenadora de fauna da Associação Mata Ciliar, Cristina Harumi Adania, a aquisição do veículo aumentará as chances de sobrevivência dos animais em 50%. “Recebemos desde animais que se machucam em cercas elétricas até onças. Todos os profissionais que atuam na Mata Ciliar estão preparados para este trabalho, mas o que faltava mesmo era o veículo. Por isso fizemos questão de agradecer ao deputado Pedro Bigardi. A motivação que isso nos traz é importantíssima, pois mostra que não estamos sozinhos nesta tarefa”, lembrou Cristina.

Histórico
A Associação Mata Ciliar foi fundada em 1987 e conta com unidades em Pedreira (sede), Jundiaí, Bragança Paulista e Águas de Lindóia. O objetivo é desenvolver trabalhos para recuperação e proteção do meio ambiente. Além disso, é referência nas áreas de proteção, reabilitação e reprodução de animais silvestres.

Fonte: Jornal de Itupeva

Você viu?

Ir para o topo