EnglishEspañolPortuguês

Bill Clinton recebe homenagem da PETA após adotar dieta vegana

31 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Terra  (da Redação)

Foto: Reprodução/The Animal Rescue Site

Parece que os dias de comer Big Macs se acabaram para o ex-presidente dos Estados Unidos  Bill Clinton. De acordo com o site Politico.com, o 42º líder do mundo livre recebeu homenagens da PETA por ter adotado uma dieta vegana.

A organização de defesa dos direitos dos animais nomeou o Sr. Bill, 64 anos, como Personalidade 2010.

“Bill Clinton venceu não somente por ser a personalidade mais proeminente a se tornar vegano este ano, mas também por usar sua plataforma política para articular as razões pelas quais uma dieta vegetariana é a mais saudável”, diz o Vice Presidente Sênior do PETA, Dan Mathews.

Clinton resolveu perder peso para o casamento de sua filha Chelsea com Marc Mezvinsky, que ocorreu no último verão americano. Segundo informações do The Animal Rescue Site, ele tem falado abertamente do sucesso de sua empreitada, da perda de aproximadamente 10kg, tendo adotado a dieta de restrição de carnes.

De acordo com a Associação Dietética Americana, uma dieta vegetariana consiste em sua maior parte em uma variedade de frutas, vegetais, legumes e grãos. Aqueles que a adotaram não só contribuem para as causas de direitos dos animais, como diminuem suas chances de serem diagnosticadas com câncer.

Você viu?

Ir para o topo