EnglishEspañolPortuguês

Triste realidade: sete gatos morrem todos os dias no Campo de Santana, no centro do RJ

30 de dezembro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Rosana Guerra
[email protected]

Os gatos vivem no meio da inundação e em média sete morrem todos os dias. Foto: Divulgação

A triste realidade em que vivem os gatinhos do Campo de Santana, nos impressiona e nos entristece todos os dias. Além da dor do abandono, os gatinhos sentem muito frio, dor e fome.

Hoje existem aproximadamente 400 gatos abandonados naquele local.  A cada dia novos animais chegam, são jogados no Campo, sem misericórdia. Esses animais ficam dias, olhando para rua, para ver se o seu dono volta, adoecem e muitos morrem. É duro assistir tudo isso e não ter como fazer nada.

A administração do Campo, não nos ajuda muito, pelo contrário, estamos lutando para que os abrigos destes animais sejam colocados de volta em torno do campo. Tais abrigos foram arrancados pela administração atual e colocados em um local insalubre, onde quando chove, enche de água matando os filhotes.

Em dias de chuva, estes animais sofrem mais ainda do que nos dias normais, pois não têm onde abrigar-se da chuva e não lhes resta outra alternativa senão tentar esconder-se nos troncos de árvores, que já estão molhadas ou embaixo dos bancos (que nada adiantam pois são feitos de ripas de madeira), e não havendo alternativa, juntam-se uns nos outros formando grupos na tentativa de aquecerem-se uns nos outros, com os corpos já encharcados o que lhes causa várias doenças respiratórias.

Qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade não deixa de comover-se com a situação, como, por exemplo, um senhor que, ao ver tal cena, desceu de um ônibus e, na tentativa desesperada de aliviar um pouco o tormento dos pobres animais, deixou o próprio guarda-chuvas sobre um grupo de felinos e seguiu ele mesmo consternado sob a chuva que caía. Porém, a administração do parque, insensível que é, finge que não vê nada disso e que não sabe que, por lei, é obrigação deles dar abrigo, entre outras coisas aos animais que lá se encontram.

Por isto amigos, e por muito mais, peço a ajuda de vocês, estamos tentando fazer uns  abrigos, que são umas caixas, para ficarem camufladas debaixo dos bancos de ripa do Campo, vamos pintar estas caixas da mesma cor dos bancos, para não serem notadas.

Os animais precisam de muita ajuda. Foto: divulgação

O que não podemos mais e ver os bichinhos agonizando depois de uma chuva sem tentar nada, as caixas de papelão que colocamos não adiantam nada, os catadores pegam, e o parque também retira!!!!! Vamos tentar ajudar esses pobres gatinhos e dar a eles um poucode conforto. Nos ajude por favor!!!! Se quiser vá até o Campo em um dia de chuva e comprove o que eu estou dizendo!!!!

A madeira que nós vamos usar, eu fiz um orçamento na madeireira enfrente ao Campo, telefone: 21 22524282, vendedor André, custa para cada abrigo R$ 88,00, ele me disse que a madeira pintada resiste até um ano ao tempo, mas é o que podemos comprar agora, as outras melhores o preço fica muito alto, fica inviável. Mas estes abrigos vão aliviar um pouco o frio que estes animais sentem. É doloroso ver um gatinho na chuva, corta o coração! Nos ajude com qualquer valor! A união faz a força!

Se puderem podem depositar na minha conta , que eu mostro todos os recibos das madeiras !!!!! Se depositar me avisem!!!!!! O seu dinheiro vai salvar vidas!!!!! No Campo hoje morrem em torno de sete animais por dia, por problemas respiratórios. Muitos!
Queremos fazer 15 caixas.

Assine o abaixo-assinado em defesa dos gatinhos:
www.gatosabandonadosdocampodesantana.blogspot.com

Contato:
Rosana Coutinho Guerra M. Pimenta
Fones: 21 24 913971  e 21 99 19 5246

Agencia 1894  conta:3978373-0
Banco Real
CPF00279568738

Você viu?

Ir para o topo